Op Art

Março 30, 2013 § Deixe um comentário

Klein Candy storeFotografia de William Klein

Não tem como negar que o grafismo é a tendência da estação: ele está nas passarelas, nas ruas, nos editoriais e nas capas das melhores revistas de moda. O conceito vem da Op Art, arte óptica a favor de menos expressão e mais visualização, que ganhou força na década de 50. Brincando com as percepções visuais, as cores e formas criam efeitos ópticos de sobreposição, movimento e interação entre o fundo e o foco principal.

polly11-1024x617A Elegante Polly Maggoo, de William Klein

Durante os anos 50, o americano William Klein ficou reconhecido mundialmente por causa de suas fotografias gráficas publicadas na Vogue e, na década seguinte, pelo clássico “A Elegante Polly Magoo”(1966), filme que satiriza o mundo da moda.

louis-vuitton-spring-2013-ad-campaign-1

Para este verão, Marc Jacobs lançou a tendência da Op Art em sua marca e brincou com icônica estampa Damier na Louis Vuitton. Confirmando a tendência, Balmain e Jonathan Saunders também aderiram ao grafismo que logo foi parar nas revistas e nas ruas.

ON_1950.450x675-copyBalmain, Jonathan Saunders e Marc Jacobs 

Em fevereiro e março, o grafismo pipocou em várias revistas, consagrando a tendência que já é a favorita das fashionistas. Abaixo, Ginta Lapina de Louis Vuitton para a Vogue Espanha de fevereiro.

gintacover

Depois, chegou a vez das edições de março, com Charlotte Free na Flare, Lindsay Wixson na Vogue Japão e Nadja Bender para Numéro, as duas últimas de Louis Vuitton.

FLR03_001-copy

Na Vogue Brasil desse mês, Alessandra Ambrósio aparece com modelo Louis Vuitton semelhante ao usado por Lindsay Wixson.

VOGUEBRASILALE-620x813

Nas ruas, o sucesso é garantido!

Untitled-1

*Texto escrito originalmente para evelynb.com.br/visoes

Deixe um comentário

What’s this?

You are currently reading Op Art at Camila Felix.

meta