Muro do Amor

Março 19, 2014 § Deixe um comentário

438260012

Muitas vezes associamos o graffiti a uma forma de protesto, e exemplos não faltam, como Os Gêmeos e Crânio, que usam seus desenhos para chamar a atenção da população contra os abusos do governo. Mas o grafiteiro paulistano Alex Senna usa sua arte para espalhar o amor, e vem ganhando seguidores apaixonados pelo seu trabalho.

Com traços simples e quase sempre em preto e branco, Alex se inspira nos quadrinhos e no graffiti dos anos 90, construindo uma narrativa poética e lúdica com base nas relações humanas. Corações, pássaros, notas musicais e balões são os signos utilizados para criar um universo romântico, onde os personagens principais são casais, simpáticos senhores idosos, santas e jovens melancólicos que estabelecem um diálogo com quem os vê.

Daltônico, Alex Senna opta por duas cores e, a partir delas, cria desenhos riquíssimos, cheios de sombras e perspectivas. Com a simplicidade de seus traços, Senna manda suas mensagens de amor pelos muros de cidades duras como São Paulo, Londres e Berlim.

Com tanto carisma e sentimento, seus personagens já foram parar na vitrine da Hermès, renderam trabalhos para a Adidas Originals, Livraria Cultura, Nike, Intel & Fast Shop, produtos para a Livraria Saraiva, entre outros belos trabalhos. Conheça mais sobre o universo do artista em seu site.

 

*Texto escrito originalmente para Noo Mag.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Muro do Amor at Camila Felix.

meta

%d bloggers like this: