Fora do Figurino

Abril 4, 2013 § Deixe um comentário

cartaz-oficial-em-portugues-do-filme-fora-do-figurino---as-medidas-do-jeitinho-brasileiro---poster-nacional-1363734334764_735x1080

Quem trabalha na área de moda, vai se interessar muito por esse documentário sobre o sistema antropométrico brasileiro. Com direção de Paulo Pélico, o filme mostra as dificuldades de comprar roupa num país que possui uma miscigenação infinita e possui padrões de medidas estrangeiros que não se encaixam na nossa população. Essa queixa, que vai de Santa Catarina ao Piauí, envolve anônimos e celebridades, como Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, Regina Duarte, Odilon Wagner e Beatriz Segall. O documentário mostra, por exemplo, que a média de desperdício é de 20 cm para fazer a bainha de uma calça. Uma loucura! Já que a imprecisão métrica deixa o vestuário cada vez mais caro.

Apesar do filme não ter um ritmo que prende a atenção e de não apresentar soluções a curto prazo para o problema, vale a pena assistir pelas entrevistas com cidadãos de várias partes do país, costureiras, estilistas e empresários no Brasil e nos Estados Unidos. A pesquisa também revela que o problema abrange os calçados, móveis, uniformes e até preservativos. Assista ao trailer:

*Texto escrito originalmente para evelynb.com.br/visoes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Fora do Figurino at Camila Felix.

meta

%d bloggers like this: