confessions on the dance floor

Abril 28, 2009 § Deixe um comentário

bom, todo mundo que me conhece sabe que eu pélo o saco do david lachapelle. pelas suas idéias e conceitos sensacionais colocados em belas fotos de cores vibrantes.

essa noite, tive a sorte de assistir na tv a cabo o filme rize, dirigido por ele mesmo, o lachapelle.

pra quem não sabe (aliás, eu também não sabia), o filme é um documentário sobre um estilo de dança, chamado krump. o estilo foi criado por negros que vivem em bairros pobres e violentos na cidade dos sonhos, los angeles.

o criador da dança chama-se tommy the clown. a dança é uma mistura de movimentos atléticos com movimentos das danças feitas nos rituais indígenas.

uma coisa louca.

eu que me interesso por essas coisas de negão, fiquei impressionada.

eles formam gangues de dança e as competições acontecem num ringue, todo mundo participa, inclusive crianças. a galera vai à loucura e eu fiquei toda arrepiada só de ver na tv. meu novo sonho de vida, é assistir uma competição dessas ao vivo.

pra eles, a dança é uma forma de se afastar do lado negro da força e de ser aceito pela sociedade. todas essas coisas que a gente conhece bem, só muda o país, a língua e a cultura.

separei a parte da batalha e o trailler do filme, mas tem um monte de coisas lá no you tube.

*não dá pra assistir aqui, mas dá pra assistir na página do youtube. é só clicar na telinha.
Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading confessions on the dance floor at Camila Felix.

meta

