thank u, Ortiz

Setembro 23, 2008 § 1 Comentário

tudo começou quando fiz um curso de desenho de moda e o professor pediu uma coleção com 13 looks inspirados na Índia. lembro que ele era bastante rigoroso e pedia pra acompanhar a pesquisa.

corri para as livrarias atrás de um livro que falasse sobre a Índia, pois eu não sabia muitas coisas além das aulas na faculdade de história. eu queria fotos, queria saber tudo sobre a vida deles.

a minha intenção era comprar dois livros: um desses de viagem, que tem bastante fotos e um de história mesmo, falando sobre cultura, sociedade, religião, política… essas coisas. mas, me surpreendi quando achei tudo isso em apenas um livro.  o nome do livro é expresso para a índia, do airton ortiz.

ele é jornalista-aventureiro-explorador-fotógrafo-escritor incrível. seus livros são diários de viajens completos, com fotos e mais tudo o que você quiser saber sobre o lugar. fiquei tão fascinada com seu livro sobre a Índia, que me deu vontade de ir pra lá antes de visitar qualquer lugar da europa.

quando acabei de ler, não resisti e mandei um e-mail para o ortiz elogiando o seu trabalho. ele ficou muito satisfeito com meu e-mail e me chamou pra participar do seu grupo no yahoo sobre viajens. nunca escrevi nada lá, mas fiquei me achando por ter sido convidada.

;D

vai lá: http://www.airtonortiz.com.br/airtonortiz/

a foto que usei é do tim walker, que fez um editorial lindo lá na índia para a vogue nippon.


§ One Response to thank u, Ortiz

  • claudia hersz diz:

    um outro livro incrível indianista é o deus das pequenas coisas.
    autora: Arundhati Roy.

    e o salman rushdie que, entretanto, é bastante alegórico e pouco objetivo.

    aliás, por causa da roy comecei a ler o rushdie: numa viagem, há 8 anos, o livro que eu tinha levado acabou e eu queria ter um livro pra ler. entrei numa livraria inglesa, atrás de algum livro dela – que não escreveu outro – e pela ordem alfabética (roy-rushdie) acabei comprando um dele, aliás o único que acho que eu daria conta de ler em inglês ( os outros eu nem tentei…).
    Haroun e o mar de histórias ele escreveu para o filho quando este tinha 11 anos. adoro…

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading thank u, Ortiz at Camila Felix.

meta

